Sobre

Rodarte Advogados…

Histórico

Rodarte Advogados é um escritório de advocacia, que iniciou, nos anos de 1961, com o advogado Dr. Francisco Rodarte.

Dr. Francisco formou-se em 1961, na Faculdade Candido Mendes no Rio de Janeiro. Foi coroado como Orador de sua turma tendo proferido seu discurso nas dependências do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Dr. Francisco, homem inteligente, além do curso de Direito, fez ainda o curso de Jornalismo e quando estudante foi orador oficial da União Nacional dos Estudantes.

Retornando à Lavras inicia a prestação de serviços advocatícios. A sua carreira foi construída em decorrência de seu brilhante trabalho perante o Tribunal do Júri.

O escritório funcionou por muitos anos em sua própria residência.

Advogado criminalista de fama, recebeu em seu escritório, vários estagiários como: Olímpio Neves, Celso Gerônimo, Carlos Roberto da Silveira, seu filho e seguidor, Négis, dotado do mesmo talento e dom da oratória, entre outros, tornaram-se seus grandes amigos e admiradores.

Dr. Francisco é orador consagrado, pronunciou inúmeros discursos em nome da comunidade, clubes de serviços, entidades.

Como criminalista teve o prazer de atuar na defesa ou na acusação em muitos júris, em Minas e no Brasil, ao lado de outros renomados criminalistas como: Pimenta da Veiga, Ângelo Naves, Aristóteles Ateniense, Arioswaldo Campos Filho, Pedro Aleixo.

Dr. Francisco foi e é um homem influente na sociedade lavrense. Em sua trajetória de vida atuou como vereador, foi candidato a vice-prefeito de Lavras-MG e a deputado estadual de Minas Gerais. Além de sócio fundador do Rotary Club de Lavras Sul.

Dr. Francisco é pai de duas filhas Nise Maria Monteiro Rodarte e Antonieta Rodarte Barros e de dois filhos Rodartino Rodarte Neto e Négis Monteiro Rodarte. Casado há quase cinquenta anos com Sônia Aparecida Monteiro Rodarte.

Seu filho mais novo optou por seguir os caminhos do pai. A vocação para advocacia apareceu cedo na vida de Négis. Quando cursava o Ensino Médio, ele já tinha a certeza de que esse seria o caminho a seguir.

Em 1992, Négis inicia seus estudos na Faculdade de Direito de Varginha, concomitantemente, acompanhava seu pai na rotina de trabalho. Já no primeiro ano da faculdade de direito, começou a se destacar como um jovem e brilhante estudante de direito, pois venceu o Concurso de Oratória Geral da Faculdade de Direito de Varginha.

Em 1998, o escritório Rodarte Advogados sofre a sua primeira modificação em termos de estrutura física, pois é transferido da casa do Dr. Francisco para uma sala localizada no edifício da família “Rodartino Rodarte”. Em 2004 ocorreu uma ampliação física do escritório, o qual passou a contar com mais duas salas para comportar o aumento do número de advogados e de clientes. Em 2012 o escritório é transferido para a sede própria, ampliando a estrutura física e as áreas de atuação. Ao longo dos anos, Dr. Négis vem sendo agraciado por diferentes empresas de publicidade, em função do seu brilhante papel desempenhado junto á sociedade lavrense. Em 2006 pós-graduou em Direito Penal e Processo Penal, na Universidade de Itaúna. Desde 2010 é palestrante da Escola Superior da Advocacia / OAB/MG. Dr. Négis Rodarte se destaca como advogado de Júri e nas áreas do direito penal, processual penal e legislação extravagante. Dr. Négis, é dono de um respeitável currículo, presta serviços jurídicos na defesa dos interesses da clientela, de maneira rápida, eficaz, respeitosa e com qualidade, utilizando-se dos meios tradicionais e inovadores do Direito, onde a ética é seu instrumento para a realização da Justiça com total transparência. Hoje, Dr. Négis, comanda o escritório Rodarte Advogados, onde profissionais qualificados atuam em diversos segmentos do direito como: trabalhista, consultoria, direito público, área do contencioso, família, contatos em geral, além é claro de direito criminal e cível. buscando sempre a eficácia do direito, com presteza, honestidade e atualização. Hoje, o escritório Rodarte Advogados atende Lavras e todo o Estado de Minas Gerais, sua equipe é formada por cinco advogados, um estagiário e uma Administradora. Um especialista em processo civil e direito civil, Dr. Janderson Fabiano de Carvalho. Uma especialista em Direito do trabalho, Dra Patrícia de Oliveira. Dois advogados atuantes no direito criminal, Dr. André Guilherme Terra Alves e Marcel Abdou Obeid Alves. Dr. Négis ocupa na vida profissional cargos importantes e, é presença marcante no ramo da advocacia de Lavras, região e estado. Desde 2010 é Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais, e membro do Órgão Especial da OAB.